top of page
  • Associação Barra Limpa

Estudo Ambiental é entregue à Prefeitura de Garopaba

No dia 17 de julho de 2019 , em reunião convocada pelo Prefeito Paulo Sérgio de Araújo, da qual participaram representantes de outras associações e da comunidade em geral, a Barra Limpa oficializou a doação para a Prefeitura Municipal de Garopaba do “EAS- Estudo Ambiental Simplificado” relativo a dragagem da lagoa da Encantada/Garopaba.

A dragagem visa o aprofundamento do canal da lagoa e a reposição da areia resultante para reconstituição da orla da Praia da Barra.

Esse estudo foi contratado e pago pela Associação Barra Limpa e foi elaborado pela empresa “Tree Ambiental Consultoria e Assessoria” , sob responsabilidade do engenheiro ambiental Juliano Bugallo Borba.

Na ocasião o Sr. Prefeito se comprometeu a encaminhar o referido estudo para licenciamento junto à IMA-SC (Instituto do Meio-Ambiente de Santa Catarina) e demais órgãos competentes.

O estudo foi amplamente divulgado pela Barra Limpa, tendo sido protocolado junto ao Ministério Público do Município e também junto ao COMDEMA de Garopaba. Na mesma linha de transparência de todo processo, vamos levar também ao conhecimento do CONAPABF.

Acompanhem aqui no blog, as próximas atualizações sobre o andamento do processo de licenciamento do estudo.





28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page